segunda-feira, 25 de maio de 2009

Será se agora vai?

Mercadinho ou Nova Delhi?
A prefeitura de Imperatriz ensaia mais uma vez a organização do trânsito na cidade.
Algumas das reclamações mais comuns:

No Mercadinho tem-se a impressão de estar na Índia, de tão muvuquento que é. Nas principais avenidas a desordem é geral. Carro estacionado, parado em local proibido é coisa comum. Agente em locais mais movimentados em horário de pico inexiste. No fim de semana a fiscalização é zero. Motociclista ultrapassando pela direita é corriqueiro. Os índices de acidentes no trânsito são enormes. Falta sinalização. Reclamam da sinalização sempre falha. Está quase tudo por fazer.
Considerado um trânsito difícil por quem mora aqui e por quem visita a cidade, nosso trânsito foi alvo de tentativa de ordenamento em todos os governos. Todos falharam.
Na atual gestão, ensaia-se a organização do mesmo com o lançamento do PROMETI - Programa Municipal de Educação Para o Transito de Imperatriz, que defende como meta a preparação do cidadão para a busca de um trânsito seguro.
O evento de lançamento do programa acontece dia 2 de junho, no auditório da saúde, na Av. Dorgival Pinheiro de Souza, às 9 da manhã. Todos os públicos envolvidos na questão estão sendo convidados.
Cabo J. Ribamar, secretário de trânsito e transportes do município, ultima os preparativos para enfrentar um dos primeiros grandes desafios de sua gestão na SETRAN, com o lançamento do programa.
A transformação da superintendência de trânsito em secretaria foi uma boa sinalização de que o prefeito pretende enfrentar o problema.
Dar um jeito em definitivo no trânsito da imperosa é um pepino tão grande quanto o do re-ordenamento urbano proposto recentemente pela Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano. Código de Posturas em Imperatriz sempre foi meio conversa pra boi dormir.
O pedestre, o motorista, o cidadão esperam pela resolução do problema. Apostou mais uma vez nisso. Vai cobrar depois.
São duas espinhas dorsais da cidade importantes, que carecem de pulso e coragem para mexer. Madeira diz que desses males ele não padece. Veremos.
Enéas Rocha, do Planejamento Urbano ta empolgado. O Cabo J. também. Dois bons testes em andamento. Será se agora vai?

Nenhum comentário: