terça-feira, 30 de junho de 2009

U2 NA ESTRADA NOVAMENTE

Minha banda favorita inicia nesta terça-feira, dia 30 de junho, os shows da sua nova turnê, chamada "360º", no estádio Camp Nou em Barcelona, para promover o disco "No Line On The Horizon".

Nos próximos quatro meses, a banda vai tocar para estimados 3 milhões de fãs em 31 cidades da Europa e América do Norte, onde mais shows devem ser anunciados no próximo ano.

Consta que a turnê é a mais cara já feita pela banda, custando estimados 100 milhões de dolares.

As apresentações ao vivo vêm se tornando uma fonte de renda cada vez mais importante para grandes grupos como o U2, devido à queda expressiva nas vendas de CDs físicos e à pirataria que corre solta na Internet.

A conceituada publicação da indústria musical Billboard estima que a U2 360 Tour pode ser uma das turnês de maior arrecadação da história, possivelmente superando a turnê Vertigo, que a banda fez em 2005-06 e que lhe rendeu 389 milhões de dólares.

O palco, que requer 120 caminhões para ser transportado, é outro elemento grandioso dos quatro roqueiros que já receberam mais prêmios Grammy que qualquer outra banda.

Vi o show da turnê "Vertigo" no ano de 2007 em São Paulo. Momento especial da minha vida que pretendo repetir nessa nova turnê.

Há boatos que eles viriam no aniversário de Brasília. Tomara. Mais perto pra quem mora pra essas bandas.

Agora é aguardar a entrada do Brasil na agenda.

Bono, o guitarrista The Edge, o baixista Adam Clayton e o baterista Larry Mullen Jr. vão divulgar seu 12o álbum gravado em estúdio, "No Line on the Horizon".

Welcome of the way, great band!

Nenhum comentário: