segunda-feira, 15 de junho de 2009

ÁLCOOL E DIREÇÃO


Grávida de 19 anos é morta por motorista embriagado
DA FOLHA RIBEIRÃO
Uma jovem de 19 anos, grávida de dois meses, morreu ontem, por volta das 13h, após ser atropelada na avenida Cásper Líbero, em Ribeirão Preto, por um motorista que dirigia embriagado e que foi preso em flagrante.Segundo a PM (Polícia Militar), Renata Heloisa Martins atravessava a avenida no cruzamento com a rua José de Assis Lemos, no Jardim Progresso, quando foi atropelada pelo Gol de Devair Barbosa, 31.
Ele fugiu do local e foi para casa, mas foi preso depois que sua mulher acionou a PM."Ele fugiu porque estava com medo de ficar no local e o pessoal bater nele", disse a mulher do motorista, que pediu para não ser identificada. Ela contou que chamou a polícia porque cerca de 40 pessoas foram até a porta de sua casa, incluindo os parentes da vítima, para tentar agredir o marido.
Já no no plantão do 1ºDP (Distrito Policial), Barbosa foi submetido a um teste de "bafômetro". Foram constatados 0,86 mg de álcool por litro de ar, o equivalente a mais de dois chopes ou duas doses de bebida destilada. A legislação permite, no máximo, 0,09 mg, o equivalente a meio copo de chope.Por dirigir embriagado, o motorista teve o carro apreendido, recebeu sete pontos na carteira e perdeu o direito de dirigir por um ano. Ele foi preso em flagrante e indiciado por homicídio doloso (quando há intenção de matar), embriaguez ao volante e fuga do local do acidente.
Barbosa foi recolhido ao 2º DP e seria levado hoje ao CDP (Centro de Detenção Provisória).Entre os familiares da jovem, a sensação ontem era de revolta. Marcela Martins, 28, irmã da vítima, estava inconformada. "Foram duas vidas perdidas, não uma só. A gente só espera que tenha Justiça para isso, porque com as mãos a gente não pode fazer", disse.
Lázaro Antonio Martins, 34, outro irmão da jovem, presenciou o acidente. "Ele estava correndo, passou por cima dela, saiu acelerando e ainda bebendo cerveja", disse. Foi ele uma das pessoas a perseguir o motorista e encontrá-lo em casa. "O povo se revolta de ver uma situação dessas", afirmou.Segundo a PM, a vítima chegou a ser levada para o HC (Hospital das Clínicas), mas morreu.

Nenhum comentário: