
Este blog é uma página pessoal de caráter amador criado na Imperosa city, no estado do Maranhão. Imagens, textos (ir) relevantes, amenidades e outros quetais Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no conceito do blog. De resto, seja bem vindo, volte sempre e entre sem bater.
terça-feira, 30 de junho de 2009
PAZ, ETERNO REI DO POP

Jackson será velado em Neverland, a Terra do Nunca

Michael Jackson vai conseguir realizar seu último desejo. O cantor será velado no rancho Neverland, de acordo com o site americano "TMZ".
O corpo do ídolo do pop será levado para a propriedade que está localizada em Santa Bárbara, Califórnia. O traslado acontecerá entre quinta (2) e sexta-feira (3).
O velório aberto ao público será na sexta-feira e prosseguirá até o sábado. Autoridades locais afirmaram que 30 carros acompanharão o cortejo do corpo do astro.
Ainda segundo o site, a polícia de Los Angeles está em reunião para definir como será realizada a segurança do local e o controle de tráfego.
LIZ TAYLOR, MELHOR AMIGA DE MICHAEL

“Meu coração, minha mente… Tudo está partido. Eu amei Michael com todo meu coração e não consigo imaginar a vida sem ele. Tínhamos tanto em comum e nos divertíamos tanto. Estava arrumando minha mala para ir para Londres para o show dele quando soube da notícia. Ainda não consigo acreditar. (…) Eu continuo olhando a foto dele que ele me deu, que diz assim ‘Para meu verdadeiro amor, Elizabeth. Eu te amo pra sempre’. E eu vou amá-lo para sempre”.
U2 NA ESTRADA NOVAMENTE
Nos próximos quatro meses, a banda vai tocar para estimados 3 milhões de fãs em 31 cidades da Europa e América do Norte, onde mais shows devem ser anunciados no próximo ano.
Consta que a turnê é a mais cara já feita pela banda, custando estimados 100 milhões de dolares.
As apresentações ao vivo vêm se tornando uma fonte de renda cada vez mais importante para grandes grupos como o U2, devido à queda expressiva nas vendas de CDs físicos e à pirataria que corre solta na Internet.
A conceituada publicação da indústria musical Billboard estima que a U2 360 Tour pode ser uma das turnês de maior arrecadação da história, possivelmente superando a turnê Vertigo, que a banda fez em 2005-06 e que lhe rendeu 389 milhões de dólares.
O palco, que requer 120 caminhões para ser transportado, é outro elemento grandioso dos quatro roqueiros que já receberam mais prêmios Grammy que qualquer outra banda.
Vi o show da turnê "Vertigo" no ano de 2007 em São Paulo. Momento especial da minha vida que pretendo repetir nessa nova turnê.
Há boatos que eles viriam no aniversário de Brasília. Tomara. Mais perto pra quem mora pra essas bandas.
Agora é aguardar a entrada do Brasil na agenda.
Bono, o guitarrista The Edge, o baixista Adam Clayton e o baterista Larry Mullen Jr. vão divulgar seu 12o álbum gravado em estúdio, "No Line on the Horizon".
Welcome of the way, great band!
segunda-feira, 29 de junho de 2009
THE KING OF POP IS DEAD



Álvaro Pereira Júnior, especial para a Folha
Não vai haver ninguém como Michael Jackson
Quando Frank Sinatra morreu, em 98, houve quem dissesse que o século 20 acabava ali. Mas talvez não. Talvez tenha acabado só agora, no dia 25 de junho, quando o coração de Michael Jackson parou.Nunca vai haver um astro como ele.
Perto da dimensão de Michael, como artista e como celebridade bizarra, alguém como Justin Timberlake, para citar uma estrela dos tempos atuais, parece um monge budista. Sem graça nem "drive".
Jackson representa uma época que não volta. Foi o cara que vendeu dezenas de milhões de discos, que vivia como marajá pendurado na gravadora, que gastava zilhões para fazer um videoclipe.
Hoje, ninguém mais vende nada, as gravadoras não têm dinheiro para bancar maluco nenhum e qualquer câmera comprada na loja da esquina (mais softwares de pós-produção que podem custar nada) geram um videoclipe de primeira classe.
Os novos tempos foram cruéis para Michael. Ao mesmo tempo em que as vendas de CDs caíam para todo mundo, ele se afundava numa realidade paralela -uma espécie de Elvis negro, isolado, doente e improdutivo.
Como apontou o crítico Jon Pareles, do "New York Times", ele era um paradoxo: como criança, era um prodígio, um pequeno adulto. Como adulto, era infantilizado.
Compara-se muito Jackson a Elvis e a Madonna, mas ele ganha no cotejo. Porque era músico, produtor, artista multimídia e compositor. Não era um simples boneco que cantava o que os outros escreviam para ele.
Mas era também um alucinado de primeira ordem. Alguém com fragilidades físicas e psicológicas que afetaram diretamente a qualidade e a frequência de sua atividade artística.
Aí, a comparação mais apropriada é com Brian Wilson, dos Beach Boys, também filho de pai tirano e músico frustrado. Wilson, 67, está vivo, um zumbi de si mesmo. Jackson morreu antes de chegar a esse ponto.
Paulo Ricardo especial para a Folha

Tudo o que Michael Jackson fez depois deixou a desejar.
Nelson Motta para o Jornal da Globo

Um olhar sobre a glória e a tragédia da vida de Michael Jackson
Michael Jackson representa o esplendor máximo da era das grandes estrelas do pop e ao mesmo tempo a sua maior e mais trágica decadência. Talentosíssimo cantor e bailarino, Michael se tornou também um grande compositor e produtor e entra para história como um artista completo e maravilhoso, e um ser humano frágil, solitário e infeliz.
André Forastieri para a Folha

Combinação de Brown e Wonder, vendeu 750 milhões de discos Esquisitice crescente dos últimos anos não esconde talento do astro, que fundiu os gêneros soul, disco e novo rock, quebrando recordes.
MJ - Editorial na Folha

Não é apenas pelo talento incomum de Michael Jackson, nem pela comoção mundial provocada por sua morte repentina, que a dramática trajetória do cantor norte-americano suscita comentário neste espaço.
A VIDA DE MICHAEL

A trajetória do cantor até os 50 anos
1958
Nasce, em 29 de agosto, na cidade de Gary, Indiana, EUA
1963
Junta-se aos irmãos mais velhos no grupo que o pai organizava e que se tornaria os Jackson 5
1968
O grupo assina contrato com a Motown e lança, no ano seguinte, seu primeiro disco
1970
"I Want You Back", "ABC", "The Love You Save" e "I'll Be There" chegam ao primeiro lugar das paradas.
1972
Lança seu primeiro disco solo "Got to Be There". No ano seguinte, o single "Ben" alcança o topo das paradas
1975
Os Jacksons deixam a Motown por um contrato mais lucrativo com a CBS. A antiga gravadora processa o grupo
1977
Conhece o produtor Quincy Jones, que produziria seus dois próximos álbuns
1979
Lança seu primeiro álbum solo adulto, "Off the Wall"
1982
Grava "Thriller", um dos álbuns mais vendido de todos os tempos. O disco traz sucessos como "Billie Jean" e "Beat It". Mesmo desaconselhado por sua gravadora, Michael encarna um zumbi no clipe de "Thriller", dirigido por John Landis
1983
Dança pela primeira vez o "moonwalk", em um especial transmitido pela TV, no aniversário de 25 anos da Motown
1984
Durante a gravação de um comercial para a Pepsi, o cabelo do cantor pega fogo acidentalmente
1985
Escreve, com Lionel Richie, a música "We Are the World", para uma campanha de combate da fome na África. No mesmo ano, compra os direitos do catálogo das canções dos Beatles, por U$47,5 milhões, o que desgrada Paul McCartney
1987
Lançado o álbum "Bad", que emplacou cinco hits em primeiro lugar na Billboard. A fisionomia do cantor no clipe da faixa que dá nome ao disco despertou rumores sobre cirurgias plásticas. No mesmo ano, compra o rancho Neverland, na Califórnia
1988
Lança a autobiografia "Moon Walk", em que atribui a mudança de seu rosto a duas plásticas no nariz e a perda de peso, entre outros
1991
Lança o álbum "Dangerous", com os hits "Black or White" e "Remember the Time". O cantor revela a apresentadora Oprah Winfrey que uma doença havia provocada as mudanças na cor de sua pele
1993
Traz ao Brasil o show da turnê "Dangerous". Depois, quando ele é acusado de molestar um garoto de 13 anos, a turnê é interrompida. No ano seguinte, chega a um acordo com a família do menino e paga US$ 23 milhões para a retirada das acusações
1994
Casa-se com Lisa Marie Presley, filha de Elvis Presley, e se divorcia 19 meses depois
1995
Lança o álbum "HIStory"
1996
Grava, no Rio e em Salvador, o clipe de "They Don't Care about Us". Casa-se com Debbie Rowe, grávida de seu primeiro filho, Prince Michael
1997
Ingressa no Hall da Fama do Rock
1999
Nasce sua filha Paris Michael Katherine. No mesmo ano, o casal se divorcia -eles nunca chegaram a viver juntos. Michael fica com a guarda das crianças
2001
Lança o álbum "Invincible"
2002
Nasce o terceiro filho do cantor, Prince Michael II, fruto de inseminação artificial, com mãe cuja identidade nunca foi revelada. No mesmo ano, ele pendura a criança, com apenas nove meses, para fora da janela de um hotel, em Berlim
2005
Vai a julgamento, acusado de molestar um menino de 13 anos em 2003, mas livra-se das acusações quatro meses depois. Depois do julgamento, ele se muda para Bahrein, como convidado da família real do principado. O cantor enfrenta grandes dificuldades financeiras
2009
Após 12 anos afastado dos palcos, iniciaria uma turnê de 50 apresentações em Londres no próximo dia 13 de julho
quarta-feira, 24 de junho de 2009
Eu já desconfiava
Descontração, um dos segredos da longevidade
Há 14 anos, Thomas Perls, professor e pesquisador da Universidade de Boston (EUA), estuda pessoas longevas, um dos segmentos da população que mais cresce no mundo - especialmente em nações desenvolvidas. O estudo mais recente do geriatra, que comanda o New England Centenarian Study, identificou características comuns aos filhos de centenários: eles são mais extrovertidos e menos neuróticos do que a média da população, sabem lidar melhor com o stress e são menos solitários e deprimidos. O objetivo era entender o efeito que a personalidade de uma pessoa exerce sobre a duração de sua vida. Perls, que estará no Rio no próximo dia 25 para uma conferência sobre qualidade de vida, falou a VEJA.com sobre suas descobertas.
Por que analisar as características dos filhos das pessoas que ultrapassaram a barreira dos cem anos, e não os centenários em si?
Apenas 20% dos centenários são inteiramente lúcidos. Os demais apresentam deficiências, principalmente de memória, de intensidades variadas. Isso não significa que não seja maravilhoso ser um centenário, já que é comprovado que a maioria deles só sofre de males ligados ao envelhecimento, como as doenças cardiovasculares, os acidentes vasculares cerebrais e a diabetes, depois dos 95 anos. Mas, em relação às faculdades mentais, seus filhos, que têm entre setenta e oitenta e poucos anos, são mais plenos. Além disso, sabemos que os descendentes de centenários seguem os passos de seus pais no que diz respeito a envelhecer lentamente - as chances de eles sofrerem de doenças relacionadas à idade são até 60% menores, se comparadas às de pessoas nascidas na mesma época.
Quais foram os resultados do estudo?
A principal constatação, que nos deixou surpresos, é o quanto os filhos de centenários são diferentes da população em geral. Com base na análise da personalidade de 250 deles, de diferentes famílias, descobrimos que eles são muito mais extrovertidos e apresentam comportamentos muito menos neuróticos do que os indivíduos em geral.
Na prática, o que isso significa?
Em relação à extroversão, significa que eles têm mais facilidade para estabelecer relacionamentos importantes e saudáveis, que os estimulam intelectualmente e os tornam menos sozinhos e deprimidos - os centenários e seus filhos tendem a ser muito sociáveis e divertidos e costumam ter muitas pessoas ao redor. No que diz respeito ao comportamento neurótico, significa que eles lidam bem com situações de stress, que são capazes de superá-las com facilidade. E o stress é tido como um dos importantes fatores de aceleração do envelhecimento, sendo associado a doenças do coração, à pressão alta e aos derrames.
Há diferença entre homens e mulheres?
Normalmente, os homens e as mulheres têm personalidades bem diferentes. Mas, no caso estudado, eles se mostraram surpreendentemente semelhantes. Exceto para amabilidade, quesito no qual as mulheres obtiveram uma pontuação um pouco mais alta, os resultados para os dois gêneros foram bem parecidos. Isso pode sugerir que os homens que vivem mais tendem a ser mais parecidos com as mulheres, em termos de personalidade.
Além da personalidade, que outros fatores são determinantes para uma pessoa viver até os cem anos?
Cerca de 80% da nossa capacidade de viver até perto dos 90 anos - dez anos a mais do que a expectativa média de vida nos EUA e no Canadá - está relacionada a hábitos saudáveis.
Pessoas que fumam, comem muita carne vermelha, são obesas, sedentárias ou não administram bem situações de stress morrem aproximadamente dez anos mais jovens do que aquelas que levam uma vida saudável. Mas aquelas que vivem mais do que 90 anos, além de manter hábitos saudáveis, têm, na maioria das vezes, um retrospecto de longevidade excepcional na família.
Uma pessoa é capaz de ajustar sua personalidade para viver mais?
Eu não saberia dizer. Mas acho que se pode aprender muito a partir das características dos filhos de pessoas longevas, de forma a compensarmos predisposições negativas. É o caso de aprender a lidar melhor com situações de stress. O importante não é exatamente a quantidade de stress que você tem na sua vida, mas, sim, como você o administra. Praticar exercícios físicos, meditar, fazer ioga, rezar, estar com a família e até mesmo saber quando parar e respirar fundo podem ajudar muito a minimizar o impacto do stress para a saúde.
Como surgiu a ideia para o estudo?
Assim que começamos a estudar os centenários, em 1994, notamos que eles eram pessoas com uma extraordinária habilidade de lidar com situações estressantes. Desde então, tentamos entender o porquê disso. Os testes de personalidade que aplicamos nos filhos dos centenários, cujos resultados publicamos na revista da Sociedade Americana de Geriatria, são parte desse esforço.