segunda-feira, 12 de julho de 2010

PAULO RICARDO, A ETERNA VOZ DO FENÔMENO RPM SE APRESENTA SEXTA-FEIRA EM IMPERATRIZ NA AV. BEIRA-RIO

Na programação organizada pela Prefeitura de Imperatriz tem ainda o “Rei do Arrocha” Stênio & Banda e a dupla consagrada Juliano Reis & Jordão
Paulo Ricardo, um dos principais ícones do pop rock brasileiro em todos os tempos é a principal atração do “Show da Cidade”, a ser realizado pela prefeitura este ano para comemorar os 158 anos de Imperatriz.

Ídolo de toda uma geração, Paulo Ricardo excursiona pelo Brasil com seu show que é um mix dos 25 anos do RPM, os grandes sucessos de sua carreira solo, o megasucesso acústico RPM, as canções do “Acoustic Live”, onde ele faz releituras de clássicos da música internacional, e os sucessos de seu último cd “Prisma”, indicado ao prêmio de melhor álbum contemporâneo no Grammy Latino

Ao contrário do que muitos dizem, a carreira de Paulo Ricardo não parou com o fim do RPM. Inquieto e criativo, o artista continuou produzindo de maneira menos acelerada e vem de uma extensa temporada de shows Brasil a fora, incluindo uma recente bem sucedida temporada no Tom Jazz em São Paulo.

Paulo Ricardo também prepara o lançamento de um cd em parceria com Toquinho em homenagem ao poeta maior da música brasileira, Vinicius de Moraes. O projeto é apoiado pela empresária Lilia Klabin e já em fase de gravação, com estes dois intérpretes que têm em comum a admiração pelo poeta. Algumas canções serão cantadas em outras línguas, visando o mercado internacional. O produtor musical de Paulo Ricardo, Valdo, está caprichando nos arranjos, dando um toque de modernidade nestes clássicos da música brasileira. O cd tem previsão de lançamento para este ano.

Em tempo, vale lembrar que a Rede Globo está em fase de produção de um especial no Som Brasil para homenagear o RPM pelos 25 anos de carreira. O programa será exibido na última sexta-feira de agosto.

Entre as músicas que farão parte do show em Imperatriz, estão “Diz”, uma bossa nova com roupagem pop, “Menina Linda”, “A Chegada” e “Ninfa”. Além disso, Paulo Ricardo apresenta músicas do CD/DVD “Acoustic Live“, como “Beautiful Girl” da novela, “Páginas da Vida”, da TV Globo. Mas os fãs de RPM podem ficar tranquilos. Sucessos da banda,
como “London London”, “Rádio Pirata” e “Olhar 43″ também farão parte do set list e tem lugar garantido no show.

Vi esse show recentemente em praça pública e uma coisa garanto: com uma produção apurada, Imperatriz vai ver um belo espetáculo de música, realmente imperdível!


Nos vemos lá!

Nenhum comentário: