quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Sophia Loren - Beleza ao natural



Sophia Loren dona de uma beleza natural invejável, é considerada uma das atrizes mais belas da história do cinema. Sofia Villani Scicolone é uma das mais importantes atrizes italianas, nasceu em 20 de setembro de 1934 Roma na Itália. Passou sua adolescência no município de Pozzuoli, em Nápoles, onde viveu uma difícil situação econômica.

Na década de 50, Sophia fez pequenas pontas em diversos filmes, e em 1951, ela teve seu primeiro bom papel foi com o filme Quo Vadis.Em 1957 casou-se com o produtor Carlo Ponti, seu casamento durou 50 anos, até a morte de Ponti em 2007.

Sophia Loren ganhou fama mundial em 1962 com o filme La ciociara (Duas mulheres) quando foi premiada com o Oscar de Melhor Atriz.Sophia
trabalhou com grandes diretores como Vittorio De Sica, Federico Fellini, Ettore Scola, Robert Altman, Lina Wertmüller, entre outros.E teve vários pares famosos da época, Clark Gable, Marlon Brando, Marcello Mastroianni, Paul Newman e outros.

Hoje com 74 anos, a atriz italiana Sophia Loren estrelará um filme sobre sua própria vida, publicou a revista americana Variety.O filme terá o título La Mia Casa e Piena di Specchi (minha casa é cheia de espelhos), realizado pela televisão da Itália a RAI.O filme mostrará a conquista do Oscar, em 1961, pelo filme Duas mulheres, de Vittorio de Sica e sua vida no subúrbio de Nápoles.

Não posso deixar de citar que sempre que olho algum retrato de Sophia lembro da minha tia Edna, talvez pela descendência italiana, elas tenham os traços parecidos.

Em uma entrevista com a bella donna Sophia Loren foi revelado que o segredo de sua eterna beleza são: “Postura, não faço todos aqueles barulhos que as pessoas costumam fazer”, “amor à vida e ao espaguete”, além de “banhos com azeite de oliva”.

Vejam lindas fotos de Sophia Loren, considerada na década de 60 como uma das atrizes mais populares e belas do planeta.







Um comentário:

Anônimo disse...

nossa muito legal este texto ...

Parabéns...