segunda-feira, 8 de junho de 2009

Fogo amigo

Leiam aqui: http://janricardo.blogspot.com/2009/06/neil-armstrong-e-imperatrizense.html

Depois retornem a este.

...

Por alguma razão não consegui postar um comentário lá. Vai aqui mesmo.


Jan,

Não creio na versão de que o jornal O Progresso teria boicotado o texto do moço em questão, para agradar ao governo municipal. Porque O Progresso entraria nessa?!?

Esse rapaz sempre teve muito espaço no jornal. Que estranho uma censura neste caso, sendo ele tão querido e admirado por lá! O pai dele (Cleonir) que era homem forte no governo Ildon, é amigão dos proprietários do jornal. Encontram-se quase todo domingo lá no seu Olimpio pra festejar a vida e a amizade. Magina se os Godinho fariam um trem desses com o menino articulista! Por qual razão? No creo.

Mas pensem na cena: Élson e Madeira com as mãos na cabeça preocupados com um artiguinho desse naipe, dessa profundidade. Hilário, pra dizer o mínimo!

Acontece que ele, o Phellipe, é um jovem Ildista apaixonado e pegou carona no problema de todos os anos, de todos os governos, com uma criticazinha pouco compreensível e nada relevante em termos de argumento. Em que aspecto o Ildon ou mesmo Jomar tratou a questão "ribeirinhos" diferente? Onde eles avançaram? Me digam, por favor!

Era assim, ó: - Chama o Pelicano, mobiliza a Defesa Civil, põe a turma na Expoimp e no Fiqueninho. Se sobrar mais algum, põe numas escolas municipais aí. Todos os governos agiram assim. Lembram mais não?

Qual o problema em o prefeito Madeira ajudar os ribeirinhos com cesta básica? Visitá-los? O que tem a Secretaria do Desenvolvimento Social dar sopão aos mesmos? Onde isso está proibido em Lei? Por acaso ninguém come ai não? E as muitas crianças vítimas maiores dessa circusntância, como as mães iriam alimentá-las, com o pai fora de casa, sem poder se concentrar em seu sustento diário por conta da calamidade? Tem de dar mesmo. Deixem de balela!

O Lulla dá o Bolsa Esmola e os petistas acham lindooooo, aplaudem. A popularidade só aumenta. Saiu agora a última pesquisa CNT/SENSUS com a popularidade nos píncaros. Você acha que aqueles números vem de onde? A base é o Bolsa Esmola. Os mesmo petistas que acharam o texto em questão (por sinal fraquinho, mal feitinho, sofrível) um primor, aplaudem! Pimenta no dos outros é refresco, né não moçada?

Agora, muito me admira você Jan, embarcar nessa para alimentar a panacéia petista com esses assuntinhos irrelevantes. Que a cidade tem problemas todos sabemos. Mas o prefeito tá ai, na maior disposição, trabalhando de sol a sol pra resolver. Se vai resolver ou não, o tempo dirá. Ele tá no teste. Ah, e pra desespero da PTzada, vai durar 48 meses!!!

Volto a repetir, Madeira que sabe! Imperatriz amadureceu um bocado. Vai cobrar a fatura dele, assim como cobrou do Ildon e do Jomar.

Você ajudou a construir esse governo Jan, foi importante no processo eleitoral. Deu a cara a tapa. Apostou. Tava outro dia mesmo falando maravilhas do Madeira ao microfone. Porque isso agora? Não se apequene por conta de problemas menores. Você acompanha de perto, sabe que o governo vai botar quente pra acertar. Tá na batalha pra ajustar a prática ao discurso.

Não se chateie com o desabafo, só achei estranho sua posição. Afinal você disse a um monte de gente que o Madeira era "O Cara!". Não acha mais isso? Se você tem queixas, sabe que tem canal direto com o governo. Pode falar até com o prefeito quando quiser.

Dê sua contribuição de maneira construtiva. Pare de entrar na fabriqueta de factóides dos que perderam a eleição. Saia desse joguinho rasteiro dos que querem que o projeto dê errado por pura politicagem. Vá pro limpo, homi! Pare de dar uma de fogo amigo, rapa!

E, antes que me acusem de intolerante com os oposicionistas, vou logo avisando: acho importante, vital até para qualquer governo a oposição. Sem oposição seria o caos. Mas, aquela oposição de quem não se contenta com os resultados da eleição, por pura picuinha, ou por questão parttidária, é contraproducente.

Ah, só mais uma coisa, Jan:

Responda só uma perguntinha pra seus muitos leitores: quem foi mesmo que te disse que o cronista/escritor/poeta Phellipe Duarte (que tem o Ildon como um ídolo, ele escreveu outro dia se declarando) tinha sido censurado em “O Progresso”? O próprio? Ou você deduziu isso de alguma conversa que teve com ele?

Sergio Godinho e Colózinho ficariam muito felizes em saber quem os acusou de censores.

Abraço.

Jerry Alves

Nenhum comentário: