Este blog é uma página pessoal de caráter amador criado na Imperosa city, no estado do Maranhão. Imagens, textos (ir) relevantes, amenidades e outros quetais Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no conceito do blog. De resto, seja bem vindo, volte sempre e entre sem bater.
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
WILSON ZARA TRIBUTA RAUL EM IMPERATRIZ
Tributo a Raul Seixas com Wilson Zara hoje na Romanos e domingo na Praia do Cacau
Djalma Lúcio
Desde que apresentou pela primeira vez o Tributo a Raul Seixas, 17 anos atrás, o cantor Wilson Zara guarda episódios curiosos envolvendo fãs do músico baiano - cuja morte completa 20 anos em 2009. Um deles já insistiu, chorando, que Zara era o próprio Raul Seixas. Outros já reclamaram, pedindo a Wilson que, nas apresentações, tivesse uma postura mais “maluca”, mais parecida com a do autor de Sociedade Alternativa.
Fãs já chegaram a sugerir que ele não cobrasse pelos shows, já que Raul criticava os princípios do capitalismo. “A esses eu digo que se resolverem produzir, divulgar e buscar patrocínio, eu toco de graça, com prazer”, alfineta Zara.
O acúmulo de obrigações dificulta, todo ano, a busca por novidades para o show. “Incluí coisas raras este ano, mas não fico inventando muito. Não sobra tempo quando se faz tudo”. Segundo o cantor, o fato de haver duas apresentações em dias e lugares diferentes – hoje, no Circo da Cidade (Praia Grande), e amanhã, sábado, no Zig Bar (Lagoa) - já traz atmosfera nova ao espetáculo.
Raul-seixismo
A relação do cantor com os fãs de Raul Seixas que acompanham o tributo, é assumidamente ambígua. “Acho que sou muito menos fã do que o pessoal que vai ao show. Canto as músicas porque gosto, mas não sou fanático, nem tento ‘baixar’ o espírito de Raul”. Por outro lado, prefere não definir um set list (roteiro de músicas), para que possa atender aos pedidos da plateia. “O pessoal pede música o tempo todo e canta todas do início ao fim”.
Wilson Zara sobe ao palco acompanhado por Mauro Izzy (baixo), Moisés (guitarra), Marjone (bateria) e Guilherme Raposo (teclados). As apresentações começam às 22h.
SERVIÇO
O QUE: Tributo a Raul Seixas, com Wilson Zara e Banda
QUANDO: hoje e domingo
ONDE: Romanos Pizzaria e no domingo na Praia do Cacau
Na faixa, ou seja, entrada franca.
Realização: Fundação Cultural de Imperatriz
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário